Publicidade

Mãe de meninas: vantagens e desvantagens

Por que ser mãe de meninas pode ser tão bom? Mãe de meninas: vantagens e desvantagens. Hoje descobriremos juntos o que tem de melhor.

Tenho que confessar pra vocês que desde que soube a primeira vez que estava gravida sempre quis ter meninas e Deus me deu duas princesas maravilhosas, que hoje se tornaram minhas companheiras.

Mas também tenho que dizer que as vezes não é fácil, contudo é muito gratificante e sei que quem é mãe de meninas com certeza vai se identificar.

Mãe de meninas: vantagens e desvantagens

1 Vestuário Isto é algo obvio, mas logicamente eu não poderia deixar de mencionar aqui. Sem dúvida alguma a variedade que tem de roupas pra menina sem importar a idade é enorme.

Publicidade

É uma gama variada de vestidos, saias, shorts, calças, blusas, macacões, e nem falar do acessórios. É um laço mais bonito que o outro!

É tanta variedade e diversidade de cores que muitas vezes ficamos loucas nos corredores das lojas com tantas coisas bonitas.

2 No momento de escolher o nome da pequena Até na hora de escolher um nome pra essa princesa que está por vir se faz muito mais fácil. São tantos nomes bonitos

Eu em particular adoro nomes compostos e quando se trata de menina tem um mais bonito que o outro.

3 Ela será uma pequena cópia sua Quem é mãe de menina com certeza vai entender do que estou falando. Parece que elas puxam de nos até nosso mal humor! A maioria das mulheres querem ter filhas, já os homens preferem os meninos.

E isso mais ainda se a mulher só teve irmãos e não teve a oportunidade de ter irmãs.

4 Não vai correr o risco dela fazer xixi no seu rosto quando for bebê Sim esta é uma vantagem até engraçada, porém é bem real.

Já que os bebês quando são meninos, quem está trocando a fralda se não agir rapidamente pode correr o risco de levar um jato de xixi no rosto. Já com as meninas pela própria anatomia do corpo isto é impossível.

Publicidade

5 Melhor compreensão nas etapas da vida Para uma mulher sempre será muito mais fácil criar uma menina, já que ela passou por todas aquelas etapas que ela vai passar.

Ela sabe exatamente o que sua menina pode estar sentindo, possíveis angustias por exemplo na adolescência, entre outros.

E sobre tudo na etapa da puberdade, já que é muito mais fácil explicar todo este processo.

6 Você será um exemplo para ela Com certeza você será um exemplo para sua pequena. Ela vai querer usar suas roupas, seus acessórios, e ser essa mulher maravilha que você significa pra ela.

E um dia quando ela crescer você verá quão bom foi seu trabalho criando aquela mulher de bem.

7 São mais “tranquilas” Digo tranquilas entre aspas, pois tem muita menina que quando pequena gostar aprontar igual ou mais que os meninos.

No geral sim são mais tranquilas, organizadas e caprichosas com suas coisas.

Vocês devem estar se perguntando, mas e quais são as desvantagens?

Bem na minha opinião as desvantagens de ser mãe de meninas são muito pouco, quase mínimas, porém a mais difícil de lidar é quando elas crescem e começam a se tornar adolescentes e a fase da puberdade.

Relacionado a isto não vem sendo nem uma desvantagem, mas sim uma dificuldade maior com relação aos meninos.

Com a puberdade, vem a menstruação, os câmbios no corpo, os hormônios a flor da pele.

Publicidade

E o mais difícil de tratar nesses momentos é quando elas começam a querer se relacionar meninos, de um modo afetivo, não sendo só amizade, ou seja, em outras palavras, quando começam a querer namorar.

Com certeza o medo de toda mãe quando essa etapa chega, é de aconselhar o melhor possível suas filhas para que não sofram desilusões amorosas, e sobre tudo se protejam sempre caso já tenham iniciado sua vida sexual.

Evitando assim gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Do resto, ser mães de meninas é maravilhoso. Elas com certeza acabam se tornando nossas companheiras, amigas, que um dia irão nos cuidar.

E antes de terminar quero lhes contar algo engraçado. Uma das minhas meninas, a menor, me cuida mais do que fosse minha mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *